terça-feira, 14 de dezembro de 2010

-que foi, o mundo parou?
-não, está girando rápido demais.

Tantas decisões a serem tomadas, decisões que se erradas impossível será voltar atrás. Consegui o que mais queria: aquela bolsa naquele cursinho que eu nunca conseguiria pagar. Consegui, era o único desejo possível - e que dependia muito mais de mim do que dos outros. Agora sim, vai se matricular e correr atrás do seu sonho? Não sei. Ainda ouço sussurrarem ao meu ouvido todos os motivos pra fazer estágio, as chantagens, o 'desistir não é pra você'. E eu simplesmente fico sem reação. Não sei se quero perder tanto tempo olhando pros lados e pensando 'amanhã vou estudar, hoje vou titular quatrocentos béquers, por mais que eu odeie isso' - é pra pegar o diploma e guardar na gaveta, mesmo que se um dia eu venha a ter necessidade de trabalho, prefira qualquer coisa à ser técnica em alimentos. Prefiro não pensar. E vem os parentes querendo saber se podem me matricular, se tenho certeza que é isso que quero, se estou disposta a dar meu sangue pra ver meu nome na lista de aprovados do ano que vem. Lógico. É tudo que eu mais quero. Quero poder dizer: FODA-SE ESSE CURSO DE ALIMENTOS, FODA-SE ESSE TRABALHO DE VENDEDORA QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO, FODA-SE ESSAS PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM QUE TEM UM LUGAR PRA MIM. FODA-SE. Foda-se.
E que venha 2011, com as mesmas ladainhas de 2010. Com o mesmo papo-furado tentando me conquistar. Que venham as futildades (ou a ausência das mesmas), os corações inabaláveis, as indiferenças. Que venham as pessoas dizendo que vivo franzindo o cenho e que vou acabar com rugas. Que venha tudo isso e mais. Quero ver meu nome na lista de aprovados. Basta. E quando isso acontecer vou olhar pra todas as pessoas que duvidaram de mim e dizer 'essa é a hora em que começo um capítulo novo. Completamente novo'.

4 comentários:

Ana Fontenelle disse...

Eu acredito em você. Um diploma é bom, mas o sonho das nossas vidas é muito mais importante. MED pra você sim Réu

Anônimo disse...

estou passando a mesma coisa que você. mas, sem a bolsa do cursinho e sem precisar fazer estágio. mas tendo que decidir entre estudar seriamente ou trabalhar pra poder bancar o cursinho.

Daniel Maia da Silva disse...

Que o grito do seu coração seja o mais alto!
Abafando os sussurros que te desanimam!
E que ele grite a cada dia mais forte “Siga os seus sonhos!”
Não fique sem reação! Reaja!
Não deixe que enterrem seus sonhos! ARRISQUE!
Agarre seu sonho e não largue por nada!
Com certeza tem um lugar reservado pra você! ;)
A medicina te aguarda!

Tudo isso acima foram momentos de louca inspiração! Mas é tudo verdade!
Eu acredito que você deve correr atrás dos seus sonhos!
Você não vai precisar de trabalho um dia! E se precisar...VOCÊ VAI SER MÉDICA! Você já viu um médico que ama a profissão com dificuldade de encontrar emprego?
“É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.” Bob Marley
“Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum” Monteiro Lobato

Daniel Maia da Silva

Bru lessio disse...

Eu acredito em você réu, sério.
Corre atras do que você quer de verdade, e esquece aquele inferninho de curso. O que você aprendeu no ctc, vc vai levar pra sempra na sua vida, e não é um diploma que vai dizer isso.
Boa sooooooooooooooooorte menina :')